Controle Ambiental
Por: Em: 11 set 2013 Comentários: 0

ventiladores_axiais

São Ventiladores especialmente projetados para altas vazões, porém com baixas pressões, sendo normalmente utilizados em processos de ventilação, climatização e exaustão de processos de pequeno porte, com projetos específicos para montagem entre flanges, em paredes, em telhados e também do tipo transportáveis “man-cooler”, muito utilizados para conforto térmico de operadores sujeitos a processos de alta temperatura.

Por: Em: 11 set 2013 Comentários: 0

ventiladores_centrifugos_industriais

Temos uma linha completa de Ventiladores Centrífugos, executados em materiais metálicos, termoplásticos e termofixos, com vazões de até 150.000 m3/hora e pressões de até 1.200 mmCA. Com construção robusta, rotores tipo Limit-Load, Radial e Turbina, acionamento direto ou indireto, atendem as mais diversas necessidades e condições rígidas de operação.

Por: Em: 11 set 2013 Comentários: 0

ciclones_de_alta_efeficiencia
Equipamentos para separação e retenção de particulados de maior granulometria (acima de 50 μ), quando atinge sua melhor faixa de eficiência. Pode ser aplicado como tratamento primário em Sistemas de Desempoeiramento, reduzindo a carga de particulados no filtro, aumentando a vida útil dos elementos filtrantes ou como equipamento principal, em Sistemas onde não tenha a presença de particulados finos.

Por: Em: 09 set 2013 Comentários: 0

filtros_de_mangas

Os principais equipamentos para desempoeiramento de unidades de produção são os Filtros de Mangas com Limpeza Automática TECGEAR. Fabricados em aço carbono ou aço inox, atendem a maioria dos particulados gerados pelos mais variados processos e segmentos industriais, com baixas granulometrias, baixos teores de umidade e temperaturas contínuas de até 260°C. A limpeza das Mangas é feita de forma automática, com programador eletrônico, que comanda as Válvulas Solenóides de entrada de ar comprimido. Os particulados decantados na Moega são devidamente descarregados por meio de Roscas Transportadoras, Válvulas Rotativas, Válvulas Duplo Pendular e Válvulas Duplo Estágio, para retorno ao processo ou destinação final adequada.

Por: Em: 09 set 2013 Comentários: 0

sistemas_de_tratamento_do_ar

Pensando na necessidade de diminuição do impacto ambiental causado pelos processos industriais, a TECGEAR desenvolve projetos especiais para contenção, captação e tratamento de diversos tipos de contaminantes, como materiais particulados, gases ácidos, gases alcalinos, gases tóxicos, névoas e odores Com utilização de tecnologia específica e uma ampla linha de equipamentos de controle, contamos com Ciclones de Alta Eficiência, Filtros de Mangas, Lavadores Venturi e Torres de Enchimento. Com projetos personalizados, atendemos desde a formação do conceito e projeto do Sistema, passando pela fabricação, instalação, testes de partida, treinamento de operação e manutenção, além de assistência técnica permanente.

Por: Em: 09 set 2013 Comentários: 0

lavadores_de_gases

Para tratamento de ar com presença de contaminantes quimicamente agressivos e / ou com presença de umidade, utilizamos os
Lavadores de Gases TECGEAR. Usualmente são fabricados em materiais termoplásticos (PP / PVC) ou termofixos (PRFV), mas fabricamos também em aço inox para processos com temperaturas acima de 80°C. Nesta linha, atuamos com dois tipos de equipamentos, conforme segue:

Torre de Enchimento

As Torres de Enchimento são equipamentos projetados para obtenção da máxima neutralização de gases contaminantes, quando não há presença de particulados, ou quando estes são em pequenas quantidades e com alta solubilidade. São dotados de um corpo cilíndrico vertical, com câmara de enchimento com anéis de transferência de massa, que recebem os gases pela parte inferior, com uma distribuição superior de solução recirculante adequada a neutralização requerida, em contra fluxo aos gases. A eficiência destes equipamentos chega a 99,9%.

Lavador Venturi

Quando há grande presença de particulados, proporcionando a retenção por meio do contato com o líquido, comprimido na passagem na garganta. A eficiência de retenção deste equipamento é acima de 99% para partículas acima de 5μ, porém sua eficiência de neutralização é reduzida, o que por vezes exige a instalação de uma Torre de Enchimento pós Venturi, quando existe a presença de gases associados a corrente de particulados.